Já virou rotina o hábito chegar aos estabelecimentos e pedir a senha do WI-FI, isso porque há mais 116 milhões de brasileiros conectados, seja por motivos de trabalho ou apenas passatempo.

Pensando por este lado, por que a sua empresa ainda não disponibiliza o WI-FI para o seu cliente?

WI-FI: um diferencial para sua empresa

Você sabia que lugares como hotéis a disponibilização de internet é um diferencial para a contratação? Claro, há pessoas que vão preferir ficar longe do acesso a rede, mas o hábito mais comum é a conexão.

Além do exemplo em hotéis, podemos dizer que empreendimentos como lanchonetes e redes de cafeterias também são ótimos para atrair o público conectado, isso porque há uma grande quantidade de pessoas que optam por trabalhos remotos, ou freelancers e acabam preferindo lugares mais calmos e com uma boa rede de WI-FI para trabalhar.

Pensando nos benefícios para o seu negócio, o marketing boca a boca é a melhor maneira para atrair possíveis clientes, e claro, se o seu negócio atender bem a demanda de uma pessoa é possível que ele recomende a sua empresa para seus conhecidos.

Além disso, o Facebook que é uma das redes sociais mais utilizadas oferece a disponibilização do “cheque-in” e também é uma das maneiras de recomendar o seu estabelecimento.

BigData WI-FI

O BigData WI-FI é uma ferramenta para o seu negócio que disponibiliza internet  para o seu cliente. É uma maneira simples e apenas com o login com a conta do Google ou Facebook, assim, você também poderá se conectar com o seu cliente.

Já com os dados levantados junto ao perfil deles na rede social, pode-se conhecer seus gostos e hábitos. Se bem utilizadas e combinadas, essas informações – nomes, e-mails, telefones, horários com maior público, tempo de permanência no local – podem instruir a comunicação do estabelecimento e até mesmo fornecer insights para pensar em como atender melhor.

É possível também o investimento em equipamentos que consigam criar redes diferentes e seguras: uma Wi-Fi para clientes e outra exclusiva para o administrativo do negócio, pois assim é possível controlar o acesso dos usuários da rede e ter a certeza que não estão fazendo nada ilegal na sua rede.

Além disso, com BigData WI-FI você pode saber quem visita o seu estabelecimento. Ou melhor, saber qual a parte preferida do seu consumidor, em caso de lojas e supermercado, por exemplo.

E ai, vai liberar o WI-FI para o seu cliente e aumentar o fluxo do seu estabelecimento?